Avião faz pouso de emergência no mar: 'Pessoal ficou meio assustado'

Tripulantes não sofreram lesões, conforme Corpo de Bombeiros Militar. Aeronave pousou na Praia de Navegantes na tarde de quinta-feira

Avalie a matéria:
avião | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O morador Denilson Couto, de 51 anos, estava na Praia de Navegantes, no Litoral Norte catarinense, quando o avião monomotor fez o pouso de emergência no mar, na tarde de quinta-feira (17). Ele contou que havia bastante gente no local na hora do acidente. Ninguém se feriu.

Avião faz pouso de emergência no mar em Santa Catarina - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Ele estava na praia com os amigos quando tudo aconteceu. “Ele [monomotor] caiu na água. Caiu na água a uns 20 metros da praia. Pessoal até ficou meio assustado na hora”, contou.

O acidente ocorreu por volta das 15h de quinta. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, havia dois tripulantes, que não sofreram lesões.

Conforme os socorristas, o piloto decidiu pousar na água, próximo à areia, devido à grande quantidade de pessoas na orla. Banhistas quebraram o vidro da aeronave para resgatar os tripulantes. O piloto informou aos bombeiros que os dois estavam se afogando.

Avião faz pouso de emergência no mar em Santa Catarina - Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

O avião particular decolou do aeródromo de São José, na Grande Florianópolis, com destino a Americana, em São Paulo, conforme os bombeiros.

Depois do acidente, a aeronave foi levada para a areia e os bombeiros fizeram o atendimento aos tripulantes, que não quiseram ir para o hospital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES