Avião militar russo com 15 a bordo pega fogo no ar e cai perto de Moscou

Segundo a imprensa estatal russa, não houve sobreviventes. O ministério afirmou que um dos motores do avião pegou fogo

Avião militar russo com 15 a bordo pega fogo no ar e cai perto de Moscou | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta terça-feira (12), um avião de carga militar russo Ilyushin Il-76, com 15 pessoas a bordo, caiu na região de Ivanovo, ao nordeste de Moscou. O Ministério da Defesa da Rússia relatou que a queda foi causada por um incêndio em um dos motores durante a decolagem, embora a causa precisa do incêndio ainda não tenha sido determinada. Segundo a imprensa estatal russa, não houve sobreviventes

"Um avião de transporte militar Il-76 caiu na região de Ivanovo quando estava decolando", disse a pasta, citado pela agência de notícias russa, acrescentando que oito tripulantes e sete passageiros estavam a bordo.

MOTOR PEGOU FOGO: Conforme os primeiros elementos da investigação, o acidente ocorreu depois que um dos motores pegou fogo durante a decolagem, acrescentou o ministério, que, segundo a agência RIA Novosti, enviou "uma comissão do comando principal das Forças Aeroespaciais Russas até o campo de aviação de Ivanovo para apurar as causas do acidente de avião". 

NÃO TERIA RELAÇÃO COM GUERRA: Embora os acidentes envolvendo aeronaves militares devido a problemas técnicos sejam relativamente comuns na Rússia, o país também enfrentou diversos desastres aéreos relacionados à sua campanha contra a Ucrânia, iniciada em fevereiro de 2022. No entanto, não há indicações até o momento de que o acidente desta terça-feira, que ocorreu a centenas de quilômetros da fronteira ucraniana, esteja diretamente ligado à ofensiva russa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES