Avião monomotor faz pouso forçado em avenida de terra batida

Monomotor parou com as rodas viradas para o ar e teve a frente destruída

Aeronave ficou com as rodas para o ar, na Avenida Leste-Oeste, em Goiânia | Humberta Carvalho/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião monomotor modelo Cesnna - 150 prefixo PR-LTB fez um pouso forçado na Avenida Leste-Oeste, no Bairro Goiá, em Goiânia, na manhã desta quinta-feira (2). Segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, duas pessoas ficaram feridas: o piloto e o copiloto. A aeronove parou com as rodas para o ar e ficou com a frente completamente destruída.

Segundo o diretor de Operações do Aeroclube de Goiânia, de onde a aeronave saiu, o voo era experimental e ainda não se sabe o que pode ter provocado o pouso forçado: "Vários motivos podem levar a um pouso assim, desde um piloto passando mal até um passarinho. Os dois são experientes em voos. Vamos averiguar se houve uma pane", relatou. Segundo ele, o monomotor só tombou no chão porque havia um barranco e fios de eletricidade no local: "Se não tivesse, o pouso teria sido normal", diz o diretor.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros informou que não houve nenhum tipo de explosão durante o pouso, realizado em uma das avenidas mais movimentadas da capital. Até as 10h40, um caminhão de combate a incêndio estava monitorando o local e uma equipe do Corpo de Bombeiros fazia o resgate.

"O piloto foi muito bom, o pouso só não teve êxito porque bateu no barranco", avalia o bombeiro Carlos Vander de Andrade.

De acordo com a corporação, piloto e copiloto estão conscientes e tiveram apenas ferimentos leves. Um foi encaminhado para Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) Cândida de Moraes e o outro levado para o Hospital da Unimed, na capital. Até a publicação desta reportagem os telefones das duas unidades não atenderam. O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES