Avião que ia para Madri pousa em Natal após passageiro passar mal e morrer

O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, afirmou que o serviço de saúde do aeroporto não possuía um médico disponível na quinta-feira (7)

Avião que ia para Madri pousa em Natal após passageiro passar mal e morrer | Imagem: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião que seguia de Buenos Aires para Madri precisou fazer um pouso de emergência no aeroporto de Natal (RN) após um passageiro passar mal. O homem morreu. O voo precisou ser desviado na tarde de ontem por causa da emergência médica. O pouso em Natal ocorreu por volta das 19h, informou a concessionária Zurich Airport Brasil.

Apesar das tentativas de reanimação do passageiro, ele teve a morte constatada ainda no aeroporto. A nacionalidade e causa o óbito, não foram divulgadas. A aeronave voltou a decolar duas horas após o pouso em Natal. O pouso em Madri ocorreu às 8h15 desta sexta-feira (8) no horário local (4h15 no horário de Brasília), segundo o FlightRadar.

O coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, afirmou que o serviço de saúde do aeroporto não possuía um médico disponível na quinta-feira (7). Devido a essa falta, o terminal acionou o Samu RN para auxiliar em uma emergência. No entanto, as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis do Samu estavam ocupadas em outros atendimentos, então o serviço solicitou apoio ao Samu Natal. 

"O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. A UTI do SAMU Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito há mais de vinte minutos", afirmou o coordenador.

(Com informações da FolhaPress e g1/RN)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES