Idoso de 65 anos é preso acusado de abusar da própria neta de 12 anos

Um idoso de 65 anos foi preso na última terça-feira (3) acusado de abusar sexualmente da própria neta, de 12 anos. A prisão aconteceu em Cáceres (220 km de Cuiabá) depois que a mãe da menina denunciou o pai dela à polícia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um idoso de 65 anos foi preso na última terça-feira (3) acusado de abusar sexualmente da própria neta, de 12 anos. A prisão aconteceu em Cáceres (220 km de Cuiabá) depois que a mãe da menina denunciou o pai dela à polícia.

Conforme informações da Polícia Judiciária Civil, a mãe soube do abuso depois que foi chamada na escola da filha e informada pela professora de que a menina apresentava alguns problemas psicológicos, sugerindo que fosse procurada ajuda de um profissional.

A professora disse à mãe que a menina andava triste, chorando pelos corredores e, inclusive, havia mencionado que o avô tinha passado a mão em suas pernas.

A mãe ouviu o pedido da professora e levou a filha a um psicólogo, a quem a adolescente contou sobre os abusos. Depois disso, a mãe procurou a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cáceres.

Na delegacia a menina contou que os abusos tiveram início quando ela tinha 11 anos e aconteciam quando a mãe saía para trabalhar e deixava ela e o irmão mais novo sob cuidados do avô.

O idoso ainda ameaçava a neta para que ela não contasse a ninguém sobre os abusos sexuais. A partir da denúncia, a delegada Juda Maali Pinheiros Marcondes abriu uma investigação e pediu a prisão do suspeito, que foi cumprida na terça-feira (3).

Segundo a delegada, não houve conjunção carnal. No entanto, atos libidinosos já caracterizam o crime de estupro de vulnerável.

“Existe muita criança que só entende o que é o abuso sexual a partir de uma explicação na sala de aula, com orientação sexual responsável, assim os pais devem ficar atentos aos seus filhos”, disse a delegada, Judá Maali Marcondes.

14 anos após cometer o crime, idoso assume autoria e diz onde escondeu corpo (Foto ilustrativa)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES