B-R-O BRÓ: Defesa Civil Municipal alerta sobre queimadas

Prevenção e Combate aos incêndios e queimadas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (20), a Defesa Civil Municipal de Teresina ministrou, para as lideranças comunitárias do povoado São Vicente, uma palestra com o tema queimadas. A atividade faz parte das ações preventivas realizadas pelo órgão, que tem como intuito prevenir incêndios em meio às altas temperaturas do B-R-O BRÓ.

A palestra aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social (Cras – Norte IV). “Foi um importante momento com as lideranças, que poderão divulgar para a comunidade os riscos das queimadas. Na zona rural, ações como a queima de resíduos ainda são encontradas, o que pode provocar incêndios, poluição. Debater sobre isso gera uma sensibilização sobre a importância da prevenção”, destaca Conceição Freitas, gerente do Cras Norte IV.

Para as ações no B-R-O BRÓ, a Defesa Civil Municipal coordena o Plano Municipal de Prevenção e Combate aos incêndios e queimadas. Na ação também estão as Superintendências de Desenvolvimento Urbano (SDU), Secretaria do Meio Ambiente (Semam) e Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR). As primeiras ações contam com a realização de palestras nas comunidades, na parte preventiva.

A população pode solicitar uma palestra do órgão, via oficio, na sede da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), à qual a Defesa Civil é vinculada.

A secretaria está localizada na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro. Mais informações pelo telefone (86) 3215-7485. Em caso de dúvidas ou denúncias, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil Municipal, gratuitamente, através do número 153.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES