B-R-O-BRÓ: Reunião debate medidas contra incêndios em Teresina

Monitoramento mais rápido dos focos de queimadas foi abordado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o B-R-O-BRÓ não chega, a Prefeitura de Teresina já se articula para discutir e planejar ações de prevenção a incêndios. Um encontro realizado na segunda-feira (9), com representantes de vários órgãos do município, discutiu o monitoramento mais rápido dos focos de queimadas, além do processo pelo qual a denúncia vai passar até o atendimento da ocorrência.

A reunião debateu ainda a implementação de tecnologias para uma maior rapidez no monitoramento e atendimento das ocorrências. Esta já é a terceira reunião sobre o tema, com outros encontros realizados entre os órgãos nos dias 25 e 28 de junho, com representantes dos bombeiros civis da capital.

Participaram do encontro a Defesa Civil Municipal de Teresina, representantes da Superintendência de Desenvolvimento Rural (SDR), de SDUs e também da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam). O encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).

 Novos equipamentos

Além do planejamento prévio, a Defesa Civil de Teresina já recebeu 102 novas unidades de produtos para auxiliar no atendimento mais eficaz nas ocorrências de prevenção e atendimento a incêndios, enchentes e outros tipos de desastres - naturais ou provocados pela ação humana. São óculos de proteção, enxadas, cones, capacetes Prosafety e Ledan, cintos de paraquedistas, mangueiras, pás de bico, luvas, picaretas chibanca, botas com elástico, talabastes e pulverizadores manuais.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES