Bairro fica cinco dias sem energia elétrica na zona Sudeste de Teresina

O Monte Horebe, que fica na zona Sudeste, passou cinco dias sem energia elétrica, sem qualquer suporte da Eletrobras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores do bairro Monte Horebe, na zona Sudeste de Teresina, ficaram cinco dias sem energia elétrica. Ela foi restabelecida na manhã de ontem, mas os prejuízos de quem mora e principalmente de quem tem bares e restaurante na região foi muito grande.

O morador do local, Francisco Pereira, conta que ele e seus vizinhos perderam muita coisa na sua casa, nesses cinco dias sem abastecimento. ?Perdemos carnes, cervejas, iogurte, frutas, verduras. Tudo isso é conservado na geladeira e se não temos energia, a consequência é perder mesmo.

Nós ligamos, avisamos várias vezes à Eletrobrás, cobramos que eles solucionassem o problema, mas nada foi resolvido. Só depois de cinco dias é que a energia elétrica voltou?, pontuou.

Maria José Moura, que tem comércio no bairro, conta que esse dias foram muito difíceis e até agora ela não tem a real noção do seu prejuízo. ?Eu vendo cervejas e refrigerantes e só quando os clientes começarem a comprar e reclamar é que vamos saber quanto do nosso estoque foi perdido. Esses dias foram difíceis. Quando ficamos um dia sem energia elétrica é ruim, imagina quando são cinco dias?, relatou.

Em algumas residências a energia foi restabelecida na segunda-feira, por volta de 15h30, mas faltou novamente por volta de 17h30 e só foi normalizada novamente na manhã de ontem.

?A energia foi restabelecida na manhã de ontem, mas eu ainda não confio que ela não vá voltar a faltar, pois na segunda-feira ela voltou, mas ficou pouco tempo e faltou novamente?, disse Maria José.

Os moradores reclamam que a interrupção do abastecimento de energia elétrica no local é bastante comum, mas dessa vez ela demorou mais tempo para ser restabelecida.

?Quase todos os dias falta energia aqui no bairro. Nós não aguentamos mais. Essa última vez foi a pior, pois demorou mais para ser restabelecida?, disse Francisco.

A equipe do Jornal Meio Norte tentou contato com a Assessoria de Imprensa da Eletrobrás Distribuição Piauí, mas não obteve resposta até o fechamento da edição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES