Bairro Saci recebe primeira edição do “Teresina Sustentável”

O Dia D será no sábado (19), das 8h da manhã ao meio-dia

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sábado, 19 de março, será o Dia D no bairro Saci, zona sul de Teresina, com a realização da primeira edição do “Teresina Sustentável”, promovido pela Prefeitura Municipal de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semam.

A programação acontece das 8h da manhã até o meio dia, na praça Prefeito João Mendes, contando com serviços de educação ambiental sobre coleta seletiva, campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, informações sobre doação de sangue, serviços de estética (manicure, corte e maquiagem), apresentações culturais e a Orquestra Sanfônica de Teresina.

Com o objetivo de mobilizar a população da região Sul, para as questões ambientais, preservação da natureza e o consumo consciente, o evento servirá como projeto piloto para ser desenvolvido posteriormente em outros bairros de Teresina. Aluísio Sampaio, secretário municipal de Meio Ambiente, ressalta a importância da ação que pretende contemplar toda a comunidade.

“O Teresina Sustentável será o primeiro passo pela causa ambiental naquela região que já desenvolve um trabalho de reciclagem, por meio do movimento Trapeiros de Emaús. No decorrer do ano serão realizadas atividades nas instituições do Saci, como escolas, igrejas, associações, envolvendo a todos”, explica Aluísio.

Dentre os parceiros estão a Fundação Municipal de Saúde, Gevisat, Hemopi, Fundação Wall Ferraz, Clikar, Sterlix e Batalhão Ambiental do Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES