Bairros de Teresina receberão ação esportiva e cultural no Carnaval

Programação contará com práticas esportivas, orientações sobre saúde e atrações musicais

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A programação do Carnaval 2020 em Teresina contará com muitas práticas esportivas e de saúde aliadas a diversão dos foliões. Entre os dias 22 e 25  será realizado o projeto “Carnaval também é saúde e esporte”, que levará atividades gratuitas para os bairros Pedra Mole, Cidade Jardim e Anita Ferraz uma vasta programação com competições esportivas, shows musicais diários e cortejos carnavalescos de blocos.

O evento é realizado através de emendas do vereador Ítalo Barros, com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). "O projeto traz a oportunidade de conscientizar as pessoas a terem uma vida mais saudável. No evento haverá praticas esportivas durante o dia e a noite uma festa de carnaval tradicional com bloquinhos", destaca Ítalo Barros.

Vereador Ítalo Barros destinou emendas para o projeto 

Com formato dinâmico e animado, o "Carnaval também é saúde e esporte" incluí corrida de rua (5km), passando por 5 bairros na região da Grande Pedra Mole,  campeonato de bicicleta, torneios de baralho e dominó e  torneios de futebol (masculino e feminino, adulto e infantil). Haverá ainda apresentações do grupo Raízes do Brasil, de capoeira, de palhaços e  equipes da FMS  farão orientações sobre saúde.

"É um evento que vai atrair cerca de  30 mil pessoas e 18 bairros. As atividades  iniciam às 8h,  com práticas  esportivas. As festas carnavalescas iniciam às 18h. Estou muito contente com o apoio da Prefeitura, da Semel em ter oportunidade de levar esse benefício para população que precisa da inclusão do esporte,  visando o cuidadocom a saúde. Também será um dia especial para as crianças no Carnaval”, destaca o vereador.

No Residencial Pedra Mole, no sábado (22), a festa será ao lado da Associação dos moradores e os shows musicais que prometem agitar o público são Cristian Ribeiro, Janaina e Banda e Banda a Proibida. No Domingo (23) quem faz a festa dos moradores é Cesinha no Comando, Farra dos Solteiros e Pedro Sousa. O Bloco de rua os "Bombas" sairá desfilando pelas ruas.

No bairro Cidade Jardim, a festa acontece na Segunda (24), na rua Meridiano com Bruno Gaudêncio, Pedro Sousa e Vitor Amaral. Terça (25) a animação fica por conta de Cesinha no Comando, Toda Boa e Cristian Ribeiro. Quem também levará grande concentração de público será o Bloco "Se Coçando". Na segunda (24) a festa será na Praça do Anita Ferraz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES