Baixa adesão das grávidas à vacina contra a gripe A preocupa Ministério da Saúde

O ministro José Gomes Temporão ressalta que a vacina é segura, afinal mais de 300 milhões de pessoas receberam a imunização em todo o mundo

Avalie a matéria:
R7 | Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde faz uma "convocação especial para as gestantes" se vacinarem contra a gripe A (H1N1), popularmente conhecida como suina, pois as grávidas "representam neste ano uma em cada três mortes relacionadas à nova gripe, além corresponderem a mais de 20% dos casos graves".

Até agora, cerca de 50% das 3 milhões de grávidas que devem se vacinar tomaram a dose. No Estado do Ceará o índice é ainda mais baixo, em torno de 39%. Das sete mortes registras no Estado, duas foram de grávidas. Veja no vídeo abaixo.

O ministro José Gomes Temporão ressalta que a vacina é segura, afinal mais de 300 milhões de pessoas receberam a imunização em todo o mundo sem relatos de efeitos adversos graves.

? O comparecimento das gestantes ao posto de vacinação é fundamental para a proteção dessa população. A doença tem demonstrado grande agressividade sobre as grávidas. A melhor forma de prevenção é tomar a vacina.

Até o próximo dia 23, os postos receberão as gestantes, doentes crônicos, crianças de seis meses a menos de dois anos e jovens de 20 a 29 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES