Baixos níveis de testosterona elevam risco de Alzheimer

Baixos níveis de testosterona podem tornar homens mais propensos à doença de Alzheimer

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Baixos níveis de testosterona podem tornar homens mais propensos à doença de Alzheimer, principalmente se já apresentarem problemas de memória ou outros sinais de comprometimento cognitivo. Essa conclusão é de uma pesquisa da Universidade de Saint Louis, nos Estados Unidos.

A equipe analisou dados de 153 chineses, com pelo menos 55 anos e sem diagnóstico de demência. Vale dizer que 47 deles mostraram comprometimento cognitivo leve.

Em um ano, dez voluntários com perturbações cognitivas desenvolveram provavelmente o Alzheimer (o diagnóstico da doença é por exclusão e envolve vários fatores) tinham taxas baixas de testosterona, níveis altos de uma proteína (apolipoproteína E) ligada à patologia e pressão arterial alta.

O cientista líder, John Morley, disse ao jornal Daily Mail que o próximo passo é realizar um estudo em grande escala para investigar o uso da testosterona na prevenção da enfermidade. A versão online da publicação Journal of Alzheimer"s Disease divulgou os resultados do trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES