Balão do Google cai e assusta moradores no interior do Piauí

Balão caiu na zona rural do município de Buriti dos Montes.

Os moradores da comunidade Santana, zona rural do município de Buriti dos Montes, a 250 km de Teresina, tomaram um susto na madrugada de sexta-feira, dia 17, ao se depararem com um Balão de equipamentos de internet do Google que caiu na região. O fato chamou atenção e acabou gerando uma certa curiosidade. 

O morador Expedito Lau conta que presenciou o exato momento em que o Balão caiu, causando espanto dentre os moradores. "Eu vi uma coisa grande voando por cima das casas, quando de repente  vimos o objeto descer devagar e cair no chão, nos assustamos, principalmente por não saber o que era”, afirmou. 

Um outro morador, que não teve o nome divulgado, disse que inicialmente acreditou se tratar de um satélite. “Estamos aguardando para saber o que é esse objeto, parece ser um satélite, a gente fica curioso para saber o que é e de onde veio”, relatou. 

Segundo este morador, muitos ficaram com medo de se aproximar do objeto até então não identificado. "Foi um alvoroço enorme aqui. Algumas pessoas ainda acreditavam que eram “Alien”, e estavam com receio de ir até o local verificar o objeto”, acrescentou. 

Os moradores informaram ainda que no balão, que possui 15 m de diâmetro, havia antenas de rádio, alguns computadores de voo, além do sistema de controle de altitude e painéis solares que geram a energia do sistema.

Balão do Google cai e assusta moradores no interior do Piauí
Balão do Google cai e assusta moradores no interior do Piauí


Fonte: Portal Meio Norte/Tribunaemfoco