Balneário Curva São Paulo terá salva-vidas por 24h

Balneário Curva São Paulo terá salva-vidas por 24h

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito S?lvio Mendes e o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Barbosa visitaram ontem (17) o Balne?rio Curva S?o Paulo para vistoriar a ?rea e tra?ar novas estrat?gias de preven??o aos casos de afogamento. Dentre as medidas, a contrata??o de pessoal para refor?o da seguran?a e ainda refor?o nas a?es educativas que alertam para o perigo de se ingerir bebida alco?lica e tomar banho no rio.

Nove pessoas ser?o contratadas pela Prefeitura para realizar um trabalho ostensivo de vigil?ncia do patrim?nio do Corpo de Bombeiros e refor?o na seguran?a dos banhistas. A sele??o e treinamento do pessoal ser? feita pelo Corpo de Bombeiros. Uma escala de revezamento vai permitir que o servi?o de vigil?ncia seja realizado 24h, com tr?s salva-vidas no turno da manh? e seis no turno da noite, per?odo em que h? o maior ?ndice de ocorr?ncias.

Durante a visita, S?lvio Mendes ressaltou que Prefeitura e Corpo de Bombeiros est?o trabalhando para garantir as condi?es de seguran?a para os banhistas, mas, ressaltou que ? preciso um maior n?vel de conscientiza??o. ?Os casos que aconteceram aqui foram comprovadamente causados por embriaguez. ? preciso ressaltar que estas pessoas n?o frequentam os restaurantes do Balne?rio e bebem na beira do rio; proibir o consumo de bebida alco?lica ? uma medida autorit?ria e n?o podemos penalizar os trabalhadores, empreendedores do local?, enfatizou.

Com o objetivo de agilizar os servi?os de preven??o a partir de hoje (18), equipes pr?-selecionadas pela Associa??o de Permission?rios do Balne?rio j? estar?o no local executando as a?es de vigil?ncia. A previs?o ? de que em vinte dias a equipe definitiva selecionada pelo Corpo de Bombeiros comece a atuar.

A??ES

Al?m da presen?a permanente de salva-vidas, tamb?m foi definido que as margens do rio Poti, na ?rea do Balne?rio, ter?o refor?o na ilumina??o. O Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Francisco Barbosa, ressaltou que a sinaliza??o das ?reas perigosas do rio deve ser respeitada para evitar mais ocorr?ncias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES