Bancada Piauiense se reúne com ministro da Saúde

O principal objetivo é a aprovação de emendas parlamentares destinadas à saúde do Estado

Bancada piauiense se reúne com ministro Padilha | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro da Saúde Alexandre Padilha e a vice-presidente de Ensino, Informação e Comunicação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade Lima, se reuniram, nesta quarta-feira, com a bancada federal piauiense, atendendo ao pedido do coordenador do grupo, o Senador João Vicente Claudino. O principal objetivo foi a sensibilização do ministro para intermediar com a presidente Dilma Rousseff a aprovação de emendas parlamentares destinadas à saúde do estado.

Nísia Lima informou que a o ministro Gadelha delegou a ela que acompanhasse a questão do Piauí. ?Já começamos a desenvolver as bases com as lideranças, com a Universidade Federal do Piauí, com os pesquisadores e profissionais do Hospital de Doenças Infecciosas. Segundo ela, será realizado um novo seminário do Piauí, em setembro, para tratar de ações que enfoquem a visão de Teresina como polo de saúde.

?As nossas primeiras ações tem como foco a formação de recursos humanos, que o estado naturalmente já desenvolve. Temos uma proposta junto à SDS aqui do Ministério da Saúde de um mestrado profissional em vigilância em saúde; estamos desenvolvendo uma proposta com a universidade e com o Hospital de Doenças Infectocontagiosas um mestrado interinstitucional em doenças tropicais. Há grupos de pesquisa da Fiocruz articulados com o Piauí. Também temos muitas pesquisas na Serra da Capivara?, declarou Nísia Lima.

O deputado Assis Carvalho disse que nesse ano três deputados priorizam emendas para a saúde: a Deputada Iracema, o Deputado Jesus Rodrigues e ele. Carvalho fez um apelo para que possam ser aproveitadas em sua totalidade. ?Temos que reconhecer que o senhor é muito carinhoso com o nosso estado?, declarou direcionando ao ministro Alexandre Padilha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES