Banco de Leite atende 40 recém-nascidos e apela às mães

Banco de Leite atende 40 recém-nascidos e apela às mães

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Qualquer m?e que esteja amamentando o pr?prio filho e deseja ajudar um outro rec?m-nascido pode faz?-lo ao entrar em contato com o Banco de Leite Humano, que funciona na Maternidade Evangelina Rosa. O telefone ? o 3228 2022, pelo qual a doadora pode ser atendida. Atualmente, 40 rec?m-nascidos recebem atendimento atrav?s do leite.

O Banco de Leite conta com 30 doadoras e precisa aumentar esse n?mero para ampliar a capacidade de atendimento aos rec?m-nascidos, que est?o recebendo, em m?dia, quatro litros de leite materno diariamente. Para manter os estoques o banco faz campanhas sistem?ticas freq?entes chamando a aten??o de mulheres em condi?es de doar.

O Banco de Leite funciona como centro de incentivo ao aleitamento materno. A nutricionista Vanessa Paz, coordenadora do banco explica que as campanhas sistem?ticas t?m sido de grande utilidade. O banco distribui entre as m?es interessadas na doa??o um folder contendo todas as orienta?es necess?rias, desde lembretes como toda mulher pode produzir leite, independente do tamanho das mamas.

O folder do Banco de Leite procura desmistificar cren?as comuns e explica que ?n?o existe leite fraco. Cada m?e produz o melhor leite para as necessidades espec?ficas de seus filhos?.

Sobre as vantagens da amamenta??o, o Banco de Leite explica que ?toda crian?a que mama no peito exclusivamente at? o sexto m?s de vida, fica protegida pelo leite materno e raramente adoece?. Nessa fase, al?m do leite materno, n?o ? preciso oferecer ?gua ou ch?.

Todo leite coletado e doado ao banco ? pasteurizado e posteriormente submetido a controle de qualidade. Esse leite ? destinado, principalmente, ?s crian?as prematuras e/ou doentes impossibilitadas de sugar o peito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES