Banco de Leite da Evangelina Rosa precisa de doação

50 bebês precisam de doação de leite materno

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Pelo menos 50 bebês que estão na Maternidade Dona Evangelina Rosa precisam de doação do leite materno. As mães disponíveis a ajudar esses recém-nascidos podem entrar em contato com o Banco de Leite da Maternidade, através do telefone (86) 3228 2022. Diariamente, a demanda é de 6 a 7 litros de leite nessa unidade de saúde, mas as doações têm sido de apenas 3,5 a 4 litros.

O carro da maternidade vai buscar o leite materno na casa das doadoras, sendo que as mesmas podem tirar o leite, colocá-lo no vidro de café solúvel e, em seguida, botar essa embalagem com leite no congelador da geladeira. A auxiliar de enfermagem vai buscar o leite na casa da doadora.

Na Maternidade Dona Evangelina Rosa, a mãe também recebe das nutricionistas todas as informações necessárias sobre a importância da doação do leite materno, que é vital para os bebês prematuros. A nutricionista da Maternidade Dona Evangelina Rosa e coordenadora do Banco de Leite, Vanessa Paz, explicou que a produção de leite aumenta nas mães doadoras desse alimento. Segundo ela, quanto mais a mãe tira o leite do peito, mais ele aumenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES