Maternidade: banco de leite está com o estoque em baixa

O local que necessita de pelo menos dez litros diários do alimento, está recebendo apenas quatro.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA (18) JORNAL MEIO NORTE

O Banco de Leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa está necessitando de reforço nas doações de leite materno. O local que necessita de pelo menos dez litros diários do alimento, está recebendo apenas quatro. A quantidade não é suficiente para manter os cerca de 50 recém-nascidos prematuros que estão no local.

De acordo com o Comitê Estadual de Aleitamento Materno, 14% dos bebês que nascem nas maternidades de Teresina são prematuros e, por isso, precisam das doações constantemente. As lactantes que desejam doar o seu leite excedente, bastam ligar para o número 0800 280 25 22, que uma equipe da maternidade irá buscar as doações na própria residência. Além de mães doadoras, a Maternidade necessita ainda de de frascos de vidro, nos tamanhos de 50 gramas e 100 gramas, para que o leite seja armazenado.

Quem for doar, ao coletar o leite, é necessário que sejam tomados alguns cuidados, para garantir a qualidade do alimento. O leite deve ser retirado depois que o bebê mamar ou quando os seios estiverem muito cheios. Para isso, deve ser escolhido um local limpo, tranquilo e longe de animais. Os cabelos da mãe devem estar presos e cobertos com uma touca ou lenço e as mãos e antebraços devem ser bem lavados, antes, com água e sabão e secos com uma toalha limpa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES