Banco de leite fica em alerta durante o carnaval

A preocupação é decorrente das viagens prolongadas que as mães fazem durante o carnaval, e deixam o banco de leite em baixa.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTE SÁBADO (14) DO JORNAL MEIO NORTE

Enquanto muitos vão curtir as festividades do carnaval, o banco de leite da Maternidade Dona Evangelina Rosa, fica em alerta com a queda do números de doadoras. A preocupação é decorrente das viagens prolongadas que as mães fazem durante o carnaval, e deixam o banco de leite em baixa.

De acordo com Marlívia Vitoria Pereira, nutricionista do banco de leite da Maternidade Evangelina Rosa, o banco atende em média de 50 a 70 bebês prematuros, que precisam do leite para sobreviver. “Conseguimos manter o leite dos bebês, porém não com um estoque seguro. Algumas mães viajam antes do feriado, e retornam após o período, o problema é que o leite que coletamos, constará no nosso estoque na semana seguinte, quer dizer, ficamos 8 dias sem ter uma coleta regular”, afirma.

E para a mãe doar é muito fácil e seguro, pois a equipe do banco de leite vai até a casa da mãe oferecer as devidas orientações. “Primeiro a mãe deve entrar em contato com o banco de leite. Após o contato, agendamos uma visita na casa dela onde levamos kits que contém o frasco esterilizado, máscara e touca. Depois que a mãe fez todo o procedimento, coletamos o leite”, explica Marlívia.

 

Repórter: Daniely Viana



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES