Banco pede que funcionários evitem lingerie à mostra, mau hálito e chulé

A iniciativa do banco foi alvo de críticas nas redes sociais e por conta disso o material distribuído aos funcionários foi suspenso

Banco Inter causou polêmica com guia de estilo para seus funcionários | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco Inter recentemente distribuiu uma cartilha aos seus funcionários, denominada "guia de estilo", que oferece sugestões sobre como se vestir adequadamente durante o expediente. O documento destaca a importância de evitar roupas amassadas ou furadas, bem como lingerie à mostra e barba malfeita.

Ademais, a cartilha instrui que se evite "a todo custo" o mau hálito, chulé, roupas com pelos de animais, excesso de maquiagem e canetas com tampas mastigadas. Além disso, o guia do Inter também ressalta que itens como capinhas de celular antigas ou sujas e películas de vidro quebradas não são recomendados.

Roupas que não sejam nem muito justas e nem muito largas também estão entre as indicações, assim como uma costureira para garantir um bom caimento e cores neutras.

Guia de estilo do Banco Inter divulgado divulgado para funcionários Foto: Reprodução-Inter

Ao ser questionado sobre o ''guia de estilo'', o Inter afirmou que respeita a individualidade de cada um de seus colaboradores, e que o material em questão foi revisado, sem dar maiores detalhes sobre quais alterações foram realizadas.

Preparar a roupa na noite anterior para ter mais tempo na manhã seguinte e o uso de produtos de limpeza para calçados de couro também estão entre as recomendações da cartilha.

A iniciativa do banco foi alvo de críticas nas redes sociais e por conta disso o material distribuído aos funcionários foi suspenso.

Com informações: Lucas Bombana- Folhapress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES