Maternidade: bancos de Leite não conseguem atingir meta

Atualmente, a quantidade diária não passa de quatro litros, insuficiente para a número de bebês que necessitam ser amamentados na maternidade

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA QUARTA-FEIRA(02) DO JORNAL MEIO NORTE

Mesmo com campanhas incentivando a doação de leite materno, o Banco de Leite da Maternidade Evangelina Rosa, zona Sul de Teresina, está longe de conseguir atingir a meta diária de 10 litros. Atualmente, a quantidade diária não passa de quatro litros, insuficiente para a número de bebês que necessitam ser amamentados na maternidade.

A a pouca quantidade de leite materno chega a preocupar a equipe do Banco de Leite, por isso, a campanha de doação é constante, pois o leite materno é vital no desenvolvimento do bebê, principalmente aqueles mais frágeis que nasceram antes da hora. Cerca de 50 bebês prematuros da maternidade Evangelina Rosa e as mães com dificuldade de lactação dependem das doações.

A coordenadora do Banco de Leite, Vanessa Paz explica como a lactante pode fazer a doação. " A mãe que deseje doar deve ligar para o número 0800 280 25 22 e será orientada de todo o procedimento, além de agendarmos o horário para a coleta", esclarece". Além da doação de leite, doações de frascos com tamanhos de 50 e 100 gramas são necessários para armazenar o leite.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES