Bancos não terão atendimento presencial no feriado do Dia do Trabalho

O atendimento ocorre normalmente na sexta-feira (28) nas agências bancárias, de acordo com horário de início e fim do expediente definido

Bancos não terão atendimento presencial no feriado do Dia do Trabalho | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bancos de todo Brasil não terão atendimento presencial na próxima segunda-feira (1º) devido ao feriado nacional do Dia do Trabalho. Autoatendimento e serviços online estarão disponíveis para correntistas mesmo sem expediente presencial.

O atendimento ocorre normalmente na sexta-feira (28) nas agências bancárias, de acordo com horário de início e fim do expediente definido.

Contas de consumo, como água, luz e telefone que tenham o vencimento na data do feriado poderão ser pagas no próximo dia útil, terça-feira (2). A prorrogação também vale para carnês de pagamento.

Geralmente, os boletos vêm com os vencimentos ajustados aos feriados nacionais para evitar encargos pelo atraso da quitação. No caso de dúvida sobre o prazo de pagamento, o cliente deve ligar para o atendimento da empresa que emitiu o título para confirmar ou negociar a melhor data para não ter encargos.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) também recomenda a antecipação do pagamento da conta e, caso o título possua código de barras, é possível fazer agendamento nos caixas eletrônicos e outros canais de atendimento disponibilizados pelos bancos.

Patrick Fuentes - Folhapress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES