Banda da Penitenciária Feminina emociona público em Festival em THE

Voltaram cantando, felizes e emocionadas durante todo o percurso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A banda Asacordes, da Penitenciária Feminina de Teresina, se apresentou na noite dessa sexta-feira (20), no Teatro de Arena de Teresina, e deu um show de musicalidade que emocionou o público presente. A banda possui apenas seis meses de existência e é uma iniciativa da direção da penitenciária e Secretaria de Justiça do Piauí.

A interna Tatiana Oliveira, saxofonista da banda, fala da emoção de poder sair da penitenciária para apresentação. "Hoje foi a coroação de dias de muito estudo e dedicação. Ouvir os aplausos da plateia foi indescritível. Nunca em toda minha vida eu vivenciei um momento assim. Me sinto profundamente agradecida e feliz", diz Tatiana.

Para o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, as artistas estão de parabéns pela apresentação, além de toda equipe de agentes que trabalhou dando o suporte necessário para que tudo transcorresse dentro da normalidade. "Nós acreditamos que qualquer pessoa pode mudar e que isso é uma questão de vontade. O que a Secretaria tem procurado oferecer - não apenas para as internas, mas para todos aqueles que compõem o sistema penitenciário -, é uma oportunidade. Avaliamos como positivas as ações de cunho cultural, pois elas tocam no que há de mais sincero no ser humano: o sentimento", avalia o secretário.

Após a apresentação, na volta para penitenciária o sentimento era de orgulho. As internas voltaram cantando, felizes e emocionadas durante todo o percurso. A interna Liana Rodrigues, flautista da banda, conta que a participação na banda Asacordes deu a ela mais um motivo para viver e sonhar com um futuro melhor.

"Me sinto como se tivesse vivendo um sonho. A partir de hoje vou estudar e me dedicar muito para um dia ser uma grande musicista. Quero deixar tudo de ruim no passado e começar um novo capítulo na minha vida para orgulhar aqueles que amo", pontua Liana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES