Bandidos 'geeks' tiram selfies antes e depois de roubo em SP

Dupla ainda não foi localizada

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dois jovens invadiram e furtaram um apartamento em Santos, no litoral de São Paulo, causando um prejuízo de aproximadamente RS 10 mil aos moradores. Parte da ação foi registrada por câmeras de monitoramento e chamou a atenção pela ousadia da dupla. Os suspeitos, com aparência de “geeks”, entraram no elevador junto com moradores. Um deles carregava uma bola de futebol, e ambos chegaram a tirar selfies em frente ao espelho.

O crime ocorreu em um prédio no bairro Vila Belmiro. Nas imagens, é possível observar a dupla, com roupas e cabelos característicos dos jovens conhecidos como "nerds" ou "geeks", entrando tranquilamente no elevador, junto com um morador. Eles ficam se olhando no espelho e arrumando o cabelo. Quando o morador sai, os dois esperam a porta se fechar, e ainda tiram uma selfie.

Para conseguirem entrar no condomínio, de classe média alta, eles disseram ao porteiro que moravam há pouco tempo no prédio.

Segundo a polícia, os criminosos andaram pelas dependências do edifício, foram até a cobertura e desceram ao 8º andar. Eles tocaram a campainha de um apartamento, e como ninguém atendeu, arrombaram a porta. Eles chegaram a marcar um “x” ao lado da fechadura, para calcular o ponto exato para arrombar e entrar o mais rápido possível, sem fazer barulho.

Os criminosos furtaram joias e relógios, tudo avaliado em cerca de R$ 10 mil. Em seguida, saíram com mochilas carregadas, sem que ninguém percebesse o que ocorreu. A saída da dupla também foi registrada pelas câmeras. Eles aparecem bebendo refrigerantes no elevador social e posando para nova selfie.

Um morador, amigo das vítimas, disse que o casal está bastante abalado com o que aconteceu. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos. As imagens vão ajudar nas investigações. A Polícia Civil acredita que a dupla possa ter feito outras vítimas agindo da mesma maneira, e pede para que a população denuncie se reconhecer os criminosos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES