Bandidos 'geeks' tiram selfies antes e depois de roubo em SP

Dupla ainda não foi localizada

Dois jovens invadiram e furtaram um apartamento em Santos, no litoral de São Paulo, causando um prejuízo de aproximadamente RS 10 mil aos moradores. Parte da ação foi registrada por câmeras de monitoramento e chamou a atenção pela ousadia da dupla. Os suspeitos, com aparência de “geeks”, entraram no elevador junto com moradores. Um deles carregava uma bola de futebol, e ambos chegaram a tirar selfies em frente ao espelho.

O crime ocorreu em um prédio no bairro Vila Belmiro. Nas imagens, é possível observar a dupla, com roupas e cabelos característicos dos jovens conhecidos como "nerds" ou "geeks", entrando tranquilamente no elevador, junto com um morador. Eles ficam se olhando no espelho e arrumando o cabelo. Quando o morador sai, os dois esperam a porta se fechar, e ainda tiram uma selfie.

Para conseguirem entrar no condomínio, de classe média alta, eles disseram ao porteiro que moravam há pouco tempo no prédio.

Segundo a polícia, os criminosos andaram pelas dependências do edifício, foram até a cobertura e desceram ao 8º andar. Eles tocaram a campainha de um apartamento, e como ninguém atendeu, arrombaram a porta. Eles chegaram a marcar um “x” ao lado da fechadura, para calcular o ponto exato para arrombar e entrar o mais rápido possível, sem fazer barulho.

Os criminosos furtaram joias e relógios, tudo avaliado em cerca de R$ 10 mil. Em seguida, saíram com mochilas carregadas, sem que ninguém percebesse o que ocorreu. A saída da dupla também foi registrada pelas câmeras. Eles aparecem bebendo refrigerantes no elevador social e posando para nova selfie.

Um morador, amigo das vítimas, disse que o casal está bastante abalado com o que aconteceu. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos. As imagens vão ajudar nas investigações. A Polícia Civil acredita que a dupla possa ter feito outras vítimas agindo da mesma maneira, e pede para que a população denuncie se reconhecer os criminosos.

Dupla arruma o cabelo no espelho antes de crime em Santos, SP  (Crédito: Reprodução)
Dupla arruma o cabelo no espelho antes de crime em Santos, SP (Crédito: Reprodução)
Dupla saiu do prédio com mochilas cheias e fez nova selfie  (Crédito: Reprodução)
Dupla saiu do prédio com mochilas cheias e fez nova selfie (Crédito: Reprodução)




Fonte: Com informações do G1
logomarca do portal meionorte..com