Bandidos invadem terminal e roubam cargas no aeroporto do Galeão

Bandidos chegaram ao local fortemente armados e levaram, pelo menos, dois caminhões.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criminosos armados com fuzis e pistolas roubaram o terminal da Latam, no Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, no Rio, na manhã deste sábado (19).

De acordo com a Polícia Civil, os bandidos chegaram em três carros e fugiram do local levando, pelo menos, dois caminhões. Segundo funcionários, toda pessoa que chega ao terminal é submetida a revista, assim como a mala dos veículos. No entanto, as armas dos criminosos estavam dentro dos carros, ao lado dos passageiros.

Dentro do terminal e sob a mira de armas, os funcionários foram mantidos reféns e obrigados a deitar no chão. Segundo eles, a todo instante os bandidos eram hostis e faziam ameaças.

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) foram acionados. Ainda não foi informado o que foi levado.

Em nota, a Polícia Civil disse que depoimentos estão sendo tomados e diligências realizadas. A Latam informou que está colaborando com as autoridades responsáveis nas investigações.

Terminal já havia sido roubado

Em abril do ano passado, três homens invadiram o terminal de cargas do aeroporto e roubaram celulares de última geração.

A carga foi levada de galpão da Gol para a comunidade da Maré, conforme registrado pelo dispositivo de segurança dos aparelhos. A Polícia não conseguiu recuperar a carga.

O lote roubado era de aparelhos Samsung Galaxy S9, que na época ainda não havia sido lançado no Rio, e foi avaliado em R$ 3,4 milhões.

Roubo em Viracopos

Na quinta-feira (17), um assalto a uma transportadora de valores no Aeroporto Internacional de Viracopos deixou dois seguranças baleados e fechou ambos os sentidos da Rodovia Santos Dumont (SP-75), em Campinas (SP), interior de São Paulo. Parte de uma carga de dinheiro foi roubada e depois recuperada.

Membros da quadrilha foram encontrados na região do bairro Vida Nova, no residencial Campina Verde, segundo o comando da PM. Um major foi baleado na perna e socorrido. Dois suspeitos foram mortos. Por volta do meio-dia, um criminoso foi cercado dentro de uma casa e fazia dois reféns. O sequestro terminou às 14h06 e o bandido foi morto com auxílio de um sniper.

A PM conseguiu recuperar parte dos reais roubados numa lixeira e apreendeu armas. A corporação estima que cerca de 20 criminosos participaram da ação, três morreram e os outros fugiram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES