Falsos padres pedem joias para bênção e roubam fiéis em casa

Em uma semana, foram registrados quatro casos no estado.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No Paraná, apareceu um novo golpe contra a boa fé das pessoas: falsos padres entram nas casas das vítimas com a desculpa de abençoar as famílias e fogem com joias e dinheiro.

Os fiéis estão indignados. "Um absurdo, né, usar a religião das pessoas?, diz uma mulher.

Foram quatro casos parecidos em uma semana. Em Arapongas, perto de Londrina, um falso religioso visitou duas casas, pediu para abençoar joias e dinheiro e sumiu com tudo.

O último roubo foi em Bom Sucesso, cidade de quase sete mil moradores, também no Norte do estado. O sujeito de mais ou menos 40 anos, pele clara e fala mansa, chegou na hora do almoço. Bíblia na mão, se apresentou como padre e disse que iria benzer a casa do seu José e da dona Zilda.

Primeiro, ele pediu correntes de ouro para por em uma medalha que seria dada de presente. "Tinha que ficar seis dias com aquilo lá que a pessoa ficava abençoada", explicou seu José. Depois pediu ao casal que ficasse rezando na sala porque iria benzer os cômodos. E enquanto, eles rezavam, o homem revirava as gavetas procurando objetos de valor. Quando seu José e dona Zilda desconfiaram, já era tarde. O falso padre fugiu levando joias e R$ 2 mil reais.

"Acho horrível, é o fim de tudo?, lamenta dona Zilda.

A polícia não sabe se existe relação entre os crimes e, por enquanto, não tem nem sinal dos vigaristas.

Na casa do seu José, o prejuízo impôs mais um mandamento: desconfiai de todo estranho bem intencionado."Pode ser padre de verdade que não vai entrar mais não!", diz seu José.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES