Banhista é retirado do mar em local de ataque de tubarão na Grande Recife

Este é o primeiro fim de semana após dois incidentes consecutivos com animais marítimos na região.

o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais um banhista precisou ser retirado do mar me uma área que mais registrou ataques de tubarões em Pernambuco: a Igrejinha de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. O fato aconteceu neste sábado (11/3), 

Este é o primeiro fim de semana após dois incidentes consecutivos com animais marítimos e com uma grande operação de fiscalização sendo realizada pelo poder público na orla urbana do Grande Recife.

Banhista é retirado do mar em local de ataque de tubarão na Grande Recife (Foto: Divulgação)

No local, um adolescente teve a perna direita amputada após ser mordido por um tubarão no domingo (5/3). No dia seguinte, uma adolescente perdeu o braço esquerdo dilacerado também por um tubarão, a menos de um quilômetro da Igrejinha de Piedade. Além desses dois casos, um terceiro foi registrado no dia 20/2, em Olinda, com um surfista, que por sorte não perdeu membros.

Além dos ataques recentes, a área da Igrejinha de Piedade compreende um trecho de 2,2 quilômetros de extensão onde é proibido, desde 2021, o banho de mar, além da prática de esportes náuticos.

E como este sábado foi o primeiro depois dos últimos incidentes, as Prefeituras de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Olinda montaram uma grande operação de fiscalização e educação nas praias para evitar possíveis ataques de tubarão.

Apesar de todas essas razões, mesmo assim o banhista entrou no mar. A princípio, ele foi abordado pelos bombeiros militares e solicitada a sua saída da água. Mas o homem se recusou e, assim, foi retirado à força pelos salva-vidas.

Fonte: JC.NE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES