Banhistas saem verdes após mergulho em lagoa; prefeitura culpa microalgas

O secretário municipal de Meio Ambiente, Walter Maia, esteve com biólogos no parque para avaliar a situação.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Banhistas que foram à lagoa pública de Linhares, no Norte do Espírito Santo, ficaram assustados após ver a água do local com a cor esverdeada, na tarde desta quinta-feira (25). O internauta João Lucas registrou em fotos a situação das pessoas que entraram na lagoa. Nas imagens, crianças e um cachorro saíram com a cor verde após mergulharem na lagoa. Apesar da coloração diferente, o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema) do município foi ao local e disse que a água está própria para banho.

Segundo a prefeitura de Linhares, a cor verde se deve ao acúmulo de microalgas causado principalmente pelo calor, pela intensa iluminação solar e pela abundância de nutrientes na lagoa, fenômeno que vem sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Walter Maia, esteve com biólogos no parque para avaliar a situação. Ainda nesta sexta-feira (26), será feita uma nova coleta de amostras que serão encaminhadas para análise.

A prefeitura também informou que o Iema faz análises semanais de balneabilidade na lagoa para garantir a segurança dos banhistas, e segundo os últimos resultados apresentados, a água estava própria para banho.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES