Barco com três tripulantes desaparece no mar em Itarema, no litoral do Ceará

As vítimas foram identificadas como Milton Cezar Rodrigues, José Félix de Sousa e José Ivan do Nascimento.

Segundo familiares, os tripulantes perderam a comunicação | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pequena embarcação com três tripulantes sumiu no mar da Praia de Torrões, em Itarema, no litoral oeste do Ceará. De acordo com a Marinha do Brasil, o grupo é dado como desaparecido por familiares e amigos desde o último dia 19 de setembro. 

As vítimas foram identificadas como Milton Cezar Rodrigues, José Félix de Sousa e José Ivan do Nascimento. Uma operação de busca e salvamento foi iniciada na última sexta-feira (29), com participação da Capitania dos Portos do Ceará e da agência do órgão em Camocim, coordenada pela Salvamar Nordeste.

Até o momento, não há informações sobre o paradeiro dos tripulantes. Segundo Ana Rita, proprietária da embarcação, tinha combustível suficiente para passar de cinco a seis dias em alto-mar. Totalizando a data em que saíram, são 15 dias até então.

Segundo familiares, os tripulantes perderam a comunicação | FOTO: Divulgação

Conforme as informações, os familiares não estranharam a demora para a embarcação retornar a Itarema, por imaginarem que o grupo poderia ter aportado em outro lugar para abastecer e continuar a pesca. Porém, a preocupação veio assim que os tripulantes perderam a comunicação.

Segundo a Marinha do Brasil, foi feito contato com a comunidade marítima para ampliar a divulgação sobre o desaparecimento e alertar as embarcações que navegam em regiões próximas para apoiarem as buscas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES