Bares terão de fechar às 2h da manhã em THE, diz PM

A operação Boa Boite, Cidadão vai fazer valer a lei municipal que estabelece o funcionamento de bares e restaurantes somente até as 2h da manhã

Coronel Alberto Meneses explica como irá funcionar operação | JOSÉ ALVES FILHO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar de Teresina fará rondas noturnas por toda a cidade e fechará bares e demais estabelecimentos, a partir das 3h, nos finais de semana, e das 2h de segunda a quinta-feira.

A ação fará parte da Operação Boa Noite, Cidadão, que foi lançada na última terça-feira (15), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. Junto com ela, foram apresentadas mais seis operações, que visam aumentar a segurança em toda a cidade.

O comandante do policiamento da capital, coronel Antônio Alberto Moraes, explica que essa operação cuidará para que seja cumprida a Lei Boa Noite, Teresina, de autoria do ex-vereador João Cláudio Moreno, que estabelece horários de fechamento de estabelecimentos comerciais na capital. Segundo o coronel, é depois desse horário de 2h e 3h da madrugada que os crimes acontecem com mais frequência.

?Depois das 3h, as pessoas, que deveriam estar se direcionando às suas residências, continuam nos bares, bebendo até altas horas, e isso acaba contribuindo para que a violência aumente na capital, contribuindo para o aumento da criminalidade em Teresina?, disse.

Além de ser obrigado a fechar o seu estabelecimento, o proprietário também será notificado por agentes da SDU, que também deverão estar presentes nessa operação.

Além da operação Boa Noite, Cidadão, a Polícia Militar também realizará a Fecha Teresina, que acontecerá durante o dia e se dará com a presença de policiais em 36 pontos de Teresina.

A Operação Jiro (Jornada Intervenções Rápidas e Ostensivas) acontecerá no turno da tarde, com o uso de motocicletas, o que, segundo a PM, facilitará o deslocamento do policial de um bairro a outro da cidade.

A Formatura Operacional consiste na ida dos policiais dos Batalhões, presentes no bairros, para as ruas daquele local. Já a Operação Cidadania acontece nos finais de semana, em locais como templos religiosos, mercados públicos, ginásioss esportivos, dentre outros.

E a última delas é a Operação ECA, que é voltada para coibir a criminalidade entre menores.

O coordenador geral de operações, coronel Jaime Oliveira, explica que a PM comprará parte das folgas dos policiais, para que se tenha efetivo suficiente para a realização das operações. ?Eles não são obrigados a vender suas folgas, mas muitos optam por isso. E geralmente eles não vendem todos os dias, mas a metade?, afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES