Barragem Algodões pode sangar no PI

Barragem Algodões I apresenta hoje 80% do reservatório preenchido

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por conta das intensas e constantes chuvas no Piauí, a Barragem Algodões I, localizada no povoado Algodões, a cerca de 20 quilômetros de Cocal, apresenta hoje 80% do reservatório preenchido, podendo sangrar pela primeira vez.

Seguindo orientação do governador Wellington Dias, no sentido de dar maior segurança à população que reside no povoado e proximidades, a Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi) enviou, nesta terça-feira (5), uma equipe de engenheiros para o local a fim de reforçar a estrutura e evitar que a força das águas rompa com a parede da barragem. Tratores, escavadeiras e todo o material necessário para fortalecer os paredões da Barragem Algodões I já foram encaminhados ao local.

Trata-se de uma medida emergencial, tendo em vista a ameaça de escoamento das águas da barragem. A Emgerpi já viabiliza soluções mais rígidas para disponibilizar uma nova estrutura à barragem.

A barragem possui problemas estruturais desde sua construção, há quase dez anos, pela Companhia de Desenvolvimento do Piauí (Comdepi). A Emgerpi contratou uma empresa especializada para prestar consultoria e estudar soluções para tais problemas. O intenso período chuvoso na região não permitiu implantar uma nova estrutura na barragem até o momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES