Barragem corre o risco de ceder e inundar cidade piauiense

Governador decretou situação de emergência na cidade

Para evitar que a cidade de Socorro do Piauí seja inundada, o governador Wellington Dias decretou situação de emergência no município, para que a barragem Vale Verde, que corre o risco de ceder, seja recuperada o mais rápido possível. 

A medida foi tomada após um relatório da Defesa Civil, que apontou danos na estrutura da barragem e a necessidade de recuperação em caráter de urgência. A própria Defesa Civil já está agilizando a contratação de uma empresa para que sejam feitos os reparos emergenciais.De acordo Vitorino Tavares, diretor de unidade de Defesa Civil, a obra deve ficar pronta o mais breve possível. 

“As medidas administravas necessárias estão sendo tomadas. A empresa para realização da obra está sendo contratada. Nós acreditamos e estamos trabalhando para que ela seja concluída o quanto antes ”, destacou.

Barragem de Socorro do Piauí (Crédito: Reprodução)
Barragem de Socorro do Piauí (Crédito: Reprodução)

Ainda de acordo com o diretor, os problemas foram detectados por uma equipe de engenheiro e técnicos a pedido da prefeitura da cidade. 

“A prefeitura do município de Socorro do Piauí solicitou uma inspeção na estrutura da barragem e o secretário da Defesa Civil, Hélio Isaias, determinou que esse estudo fosse realizado. Uma equipe formada por engenheiros, além de outros técnicos foi ao local e constatou a necessidade da realização de reparos da estrutura. Esse decreto foi elaborado justamente para acelerar a obra e evitar danos, tanto físicos quanto materiais, à população daquele município”, explicou Vitorino Tavares. 

Fonte: Portal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com