Barragem no Ceará corre risco de colapso; ginásio serve de abrigo

A Polícia Militar e a Defesa Civil trabalharam durante a madrugada de quinta-feira (6) para alertar os moradores das áreas mais críticas

Estrutura do açude de Pedra Branca corre risco de colapso e população é orientada a se abrigar em ginásio | TV Verdes Mares/Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os moradores de Pedra Branca, no interior do Ceará, receberam orientações para deixar suas residências e se abrigarem em locais seguros devido ao risco de rompimento da barragem de um açude em decorrência das fortes chuvas no município. 

O prefeito Matheus Góis comunicou a situação na noite de quarta-feira (5) e disponibilizou o Ginásio João Flor para abrigar as pessoas que não têm para onde ir. A Polícia Militar e a Defesa Civil trabalharam durante a madrugada de quinta-feira (6) para alertar os moradores das áreas mais críticas.

Ginásio João Flor foi disponibilizado para abrigar moradores de áreas de risco em Pedra Branca. — Foto: Reprodução 

Pedra Branca está entre os 16 municípios do Ceará que decretaram estado de emergência devido aos danos causados pela chuva. Técnicos da Defesa Civil irão avaliar a barragem na cidade nesta quinta-feira.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as condições meteorológicas são favoráveis para chuvas em todas as regiões do estado até sexta-feira (7).

Água de barragem que rompeu no Ceará chega em cidade no Piauí

Na tarde da última segunda-feira (4), houve um rompimento parcial da parede de uma barragem na localidade Cocal, na cidade de Carnaubal, no estado do Ceará. Como a cidade fica próxima a Domingos Mourão, no Piauí, a água da barragem acabou escoando para lá.

O rompimento aconteceu às 17h e, imediatamente, as autoridades de Domingos Mourão emitiram um alerta para que a população ficasse atenta, devido ao aumento do volume dos rios e riachos na região causado pela vazão da água da barragem. 

Horas depois, durante a noite, a Prefeitura de Domingos Mourão informou, através de sua página no Instagram que a água da barragem aumentou o nível dos rios e riachos.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES