Barragem se rompe e provoca inundações e alagamentos no Ceará

Técnicos da Defesa Civil vão fazer vistoria nas barragens da região nesta segunda-feira, 10.

Distrito de Cariutaba | Defesa Civil do Ceará
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em razão das fortes chuvas que provocaram aumento do nível do rio Cariús, uma barragem particular rompeu no sul do Ceará, e provocou inundações e alagamentos nas ruas, casas, comércios e escolas no distrito de Cariutaba, na cidade de Farias Brito. 

Segundo o coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil do Ceará, tenente-coronel Haroldo Gondim,  o rompimento da barragem ocorreu no distrito de Cachoeira dos Bezerras, localizado no limite com a cidade de Nova Olinda.

Distrito de Cariutaba (Defesa Civil do Ceará)

“Esse rompimento, juntamente com a chuva, aumentou o nível do rio de forma rápida, mas também baixou rápido. Mas, quando sobe, causa muitos transtornos, porque entra nas casas, nas escolas”.

O tenente-coronel Haroldo Gondim disse que a chuva nem foi tão intensa, mas como choveu bem na região, o Rio Cariús passa por outras cidades e vem pegando água em outras regiões.

Com o resultado das chuvas, há apenas pessoas desalojadas e perdas de bens materiais. Até o momento não houve vítimas, nem destruição de casas. “Tudo isso causa bastante prejuízo e a cidade fica muito suja, com lama. Destruição mesmo não teve”. Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continua no local para ajudar a população.

Distrito de Cariubata (Defesa Civil do Ceará)

Nesta segunda, 10, o coordendor disse que uma equipe de técnicos chegam a Farias Brito para fazer avaliação da segurança das demais barragens particulares. Existe preocupação com relação ao distrito de Cariutaba, situado na parte baixa da cidade, que já está, inclusive, com nível de águas elevado. Devido à sua localização, esse distrito recebe o excesso de água do rio que banha o restante da cidade. (Com informações da Agência Brasil)

/



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES