Barragem transborda em Jacobina do Piauí após horas de chuva

Antes da chuva, a represa estava com 30% de sua capacidade.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vários municípios da região registraram fortes chuvas desde a madrugada desta terça-feira (4). Em Picos, alagamentos foram registrados diversos bairros, inundando casas e estabelecimentos comerciais, deixando rastros de destruição.

Em Jacobina do Piauí, a chuva teve início por volta das 6h, e ainda continua de forma moderada. Segundo Vavá Mel, morador do bairro Alto São Pedro, o pluviômetro marca 80 milímetros de chuva.

A Barragem do Padre, situada na cidade, recebeu um grande volume de água do Rio Jacobina, atingiu sua capacidade máxima de acúmulo e transbordou. Antes da chuva, a represa estava com apenas 30% de sua capacidade.

Em Vera Mendes, a forte e prolongada chuva, que iniciou ainda na madrugada, por volta das 4h, provocou a cheia do Riacho do Mundão, que deságua na barragem situada na cidade. A represa também atingiu sua capacidade máxima e transbordou.

Outros riachos que cortam o município de Vera Mendes também estão cheios, como na localidade Formosa, zona rural, onde um grande volume de água passa pela passagem molhada da comunidade.

Em Itainópolis, a forte chuva também causou transtornos, inundou ruas e casas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES