Barraginhas são concluídas em Oeiras

Barraginhas são concluídas em Oeiras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A constru??o de barraginhas ? intensificada em munic?pios do Semi-?rido do Piau?. Neste m?s de outubro, 300 barraginhas foram conclu?das no munic?pio de Oeiras, no Sul do Piau?, para o atendimento de fam?lias do campo. Os munic?pios de Paes Landim, Acau? e Paulistana tamb?m ser?o atendidos por esse programa em breve.

Foi o que informou, nesta quarta-feira (17), o assessor t?cnico do Programa Permanente de Conviv?ncia com o Semi-?rido (Casa do Semi-?rido), Gerardo Vieira, acrescentando que ao todo ser?o constru?das 3.600 barraginhas em 12 munic?pios.

Esse trabalho ? realizado por meio de parceria do Governo do Estado com a ASA, atrav?s da Cooperativa de T?cnicos Agr?colas (Cootapi), Embrapa Sorgo (MG), Funda??o Banco do Brasil, Instituto de Assist?ncia T?cnica e Extens?o Rural (Emater-PI) e Programa Fome Zero. A coordena??o e acompanhamento desse programa ? da Casa do Semi-?rido.

Gerardo Vieira acrescentou que nos munic?pios onde s?o feitas barraginhas pela Cootapi, os agricultores s?o capacitados para atuar no programa e ainda t?m acompanhamento t?cnico da Casa do Semi-?rido e do Emater-PI. As barraginhas ajudam os pequenos agricultores a produzirem mais e melhor diversas culturas, melhorando a qualidade de vida no campo.

Diversos munic?pios contam com esse benef?cio, incluindo Guaribas, Caracol, Santa Luz, Jo?o Costa, Jurema, An?sio de Abreu, S?o Louren?o e Coronel Jos? Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES