Batalhão da Polícia Ambiental será inaugurado no Bioparque Zoobotânico

A inauguração será nesta quarta-feira (24), as 8h, dentro do Parque, em solenidade que marca o aniversário de 28 anos de criação do BPA.

Zoobotânico | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Bioparque Zoobotanico terá uma nova sede do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). A inauguração será nesta quarta-feira (24), as 8h, dentro do Parque, em solenidade que marca o aniversário de 28 anos de criação do BPA.

A solenidade de inauguração do Batalhão também terá em sua programação a entrega de Diplomas de Amigo do BPA, para 28 personalidades civis e militares que contribuem para o trabalho da unidade. O comandante da PM, Cel. Scheywann Lopes, fará a entrega de 2 motocicletas, fardamento e equipamentos para a tropa. Na oportunidade será lançado o ciclopoliciamento no Bioparque Zoobotanico.

Parque Zoobotânico | FOTO: Divulgação

Para o Tenente-Coronel Teixeira, comandante do BPA, frequentadores do parque passam a desfrutar de uma maior sensação de segurança.

“O estado baseado dentro do parque transmite uma sensação de segurança efetiva. A ampliação e modernização permite desenvolver melhor nosso trabalho”, avalia o Tenente-Coronel Teixeira, comandante do BPA.

Atuação da Polícia Ambiental

O BPA apresenta números expressivos nos últimos 3 anos de atuação. De acordo com o comando, neste período a unidade atendeu 12.232 ocorrências; apreendeu 10.665 aves; resgatou 4.372 animais; realizou 3.085 comunicações de ocorrência policial (Cops); e lavrou 944 termos circunstanciados de ocorrência (TCO’s) por crimes de menor potencial ofensivo.

Devem participar também da solenidade, o representante do Conselho Gestor do Bioparque, Norberto Campelo; o Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Marçal; a Superintendente da Suparc, Erica Feitosa; entre outras autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES