Bazar Solidário beneficia três instituições filantrópicas no Piauí

Ação será realizada com produtos apreendidos em aeroportos pela Receita Federal.

rtu | rty
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de garantir recursos para a continuidade e manutenção de ações de três instituições filantrópicas no estado do Piauí, será realizado o Bazar Solidário com produtos apreendidos em aeroportos pela Receita Federal. A renda adquirida será destinada à APAE - Piripiri, APAE de Ilha Grande e a FUNACI, em Teresina. Frente ao cenário de pandemia, a organização do evento está preparando um espaço adotando as medidas de segurança de forma a não gerar aglomerações. Serão comercializados produtos como eletrônicos, perfumaria, confecções, dentre outros.

Quando iniciadas as vendas, os interessados poderão realizar as compras por meio dos cartões Mastercard, Visa e Credishop. O Bazar funcionará em uma loja na Praça Rio Branco, em Teresina, e contará com um site para agendamentos de horário para retirada das compras, evitando aglomeração. A previsão do Bazar iniciar o funcionamento é no dia 15 de março.

Foto: Reprodução/ Google Maps

A aplicação dos recursos adquiridos com as vendas é de responsabilidade das próprias instituições, que já têm projetos de reestruturação das instalações internas das entidades e redução de gastos com contas de energia, visando proporcionar melhores condições de atendimento para o público-alvo e sociedade beneficiada.

Segue endereço para agendamento do dia e horário: http://agendamento.zidanet.com.br/.

Sobre as instituições contempladas e a aplicação dos recursos

APAE de Ilha Grande

Com os recursos provenientes do bazar, a APAE de Ilha Grande já tem projeto para construir a sede, garantindo estrutura digna dentro dos padrões para o atendimento da pessoa com deficiência. A proposta é que a sede seja bem adaptada e acessível, além de já incluir a parte de energia solar para reduzir os custos com energia. A instituição ainda desenvolve ações voltadas à educação e cuidados com a saúde. Com os recursos do Bazar, ainda será possível ter um espaço para atividades físicas, dando mais conforto e qualidade de vida às pessoas com deficiência. Com a sede, também será instituído um local para realizar oficinas com as mães, gerando uma oportunidade renda para essas famílias.

APAE de Piripiri

Também preocupada com a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla e a construção de uma sociedade justa e solidária, a APAE de Piripiri é uma instituição já reconhecida pelo trabalho que desenvolve na região. A instituição implementou a Escola de Educação Especial "Frei Frederico Zillner", credenciada ao SUS e em 2018 foi habilitada pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação II (CER II), atendendo mais de 400 pessoas com deficiência física e intelectual, de todo o território dos Cocais do Piauí.  Com o valor arrecadado no Bazar, serão feitas reformas nas instalações da sede, adequando-a para melhor atendimento do público, promovendo melhor qualidade de vida, segurança, acessibilidade e conforto, além de fortalecer ações de vínculos familiares e comunitários.

FUNACI

A Fundação Padre Antônio Dante Civeiro é uma entidade filantrópica reconhecida, de utilidade pública, e tem como objetivo privilegiar e integrar a pessoa humana numa comunidade organizada. A FUNACI busca a promoção do homem como um todo, em todas as suas dimensões, com atuação principalmente nas regiões mais pobres de Teresina e em outros municípios piauienses, como Miguel Alves, Aroazes e São Pedro do Piauí. O objetivo da entidade com os recursos arrecadados no Bazar Solidário é implantar uma base de energia fotovoltaica, com a preocupação de garantir a sustentabilidade da unidade de saúde Hospital São Carlos Borromeo, diminuindo os impactos financeiros e aumentando o potencial no atendimento ao paciente. O hospital atende 100% SUS, o que inclui pessoas de 0 a maiores de 60 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES