Merenda em Casa: BB inicia habilitação de famílias para o auxílio

Cadastro pode ser feito pelo aplicativo da carteira digital do Banco do Brasil

| Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 50 mil famílias com filhos matriculados na rede estadual de ensino do Piauí e beneficiárias do Programa Bolsa Família já podem se cadastrar para receber o Auxílio Merenda em Casa, um programa emergencial e temporário para garantir a alimentação dos estudantes enquanto as escolas estiverem com as aulas suspensas, em função do novo coronavírus.

O cadastro no aplicativo da carteira digital do Banco do Brasil deve ser feito pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família, nas lojas de aplicativos da Google ou da Apple.

Foto: Agência Brasil

As famílias receberão R$ 60 por estudante com matrícula ativa nas escolas da rede pública do estado do Piauí. O recurso estará disponível na carteira digital a partir da próxima quinta-feira, 16. O investimento previsto pelo governo do estado é de cerca de R$ 3,5 milhões. 

O cadastro deve ser feito com o CPF do responsável pelo recebimento do Bolsa Família. Para saber se tem direito a benefício, basta acessar o site da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) – www.seduc.pi.gov.br/merendaemcasa. A consulta pode ser feita utilizando o CPF do estudante ou do responsável por receber o Bolsa Família. Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@seduc.pi.gov.br ou pelo WhatsApp (86) 98858-7137.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES