BC comunica segundo caso de vazamento de chaves PIX em menos de 15 dias

Dessa vez, foram expostos dados de 2.112 chaves Pix de clientes da instituição de pagamento Logbank

BC comunica segundo caso de vazamento de chaves PIX em menos de 15 dias | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Banco Central (BC) comunicou, nesta quinta-feira, o segundo caso de vazamento de chaves Pix em menos de 15 dias. Dessa vez, foram expostos dados de 2.112 chaves Pix de clientes da instituição de pagamento Logbank.

De acordo com a autoridade monetária, as informações vazadas são cadastrais, como nome do usuário, CPF, instituição de relacionamento e número da conta.

BC comunica 2° caso de vazamento de chaves PIX em 15 dias  - Foto: Reprodução/Governo

Os dados, conforme informou a autarquia, foram expostos entre 24 e 25 de janeiro.

"Apesar da baixa quantidade de dados envolvidos, o BC sempre adota o princípio da transparência nesse tipo de ocorrência. Como nos casos anteriores, não foram expostos dados sensíveis, a ANPD (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) foi avisada e as pessoas afetadas serão notificadas", disse o regulador em nota.

Em 21 de janeiro, o BC comunicou o vazamento de 160,1 mil chaves Pix de clientes da instituição de pagamento Acesso. Segundo a autarquia, o incidente ocorreu entre 3 e 5 de dezembro e na ocasião ocorreram falhas pontuais nos sistemas da instituição.

O primeiro caso foi identificado em agosto do ano passado, quando 414,5 mil dados de chaves Pix clientes do Banese (Banco do Estado de Sergipe) foram expostos.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES