Bebê achado em rio respira com ajuda de aparelhos

Bebê achado em rio respira com ajuda de aparelhos

Bebê achado em rio respira com ajuda de aparelhos | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O beb? rec?m-nascido encontrado boiando em um rio em Contagem (MG) permanece internado na UTI neonatal de uma maternidade nesta segunda-feira (1?). Segundo os m?dicos, o estado da menina ? considerado grave, mas est?vel.

A crian?a foi tirada da ?gua em um trecho que recebe esgoto de dois bairros da cidade. Brenda Martins, de 9 anos, foi a primeira a ver o beb? e pensou que era uma boneca. "[A crian?a] n?o estava chorando, estava caladinha."

O auxiliar de produ??o Ada?lton Elias desceu para salvar a crian?a. "O corpo dela estava todo dentro da ?gua. A cabe?a, o rosto dela n?o estavam na ?gua totalmente", lembra. Tiago Magalh?es, que ajudou no resgate, conta que pensou na filha de 6 meses quando socorreu a crian?a. "N?o tem nem o que falar", diz ele, emocionado.

De acordo com os m?dicos, a menina chegou ao hospital com hematomas no corpo, sangramento no nariz e temperatura abaixo do normal. Depois de receber atendimento, foi colocado em uma encubadora. O beb? tem 45 cent?metros, pesa 2,110 quilos, est? com infec??o no aparelho digestivo e respira com ajuda de aparelhos.

A m?dica Claudia Lisboa diz que o quadro da crian?a ? de alto risco, mas ela tem muitas chances de se recuperar.

O beb?, que foi encontrado ainda com o cord?o umbilical, virou o xod? da UTI. As enfermeiras j? sugeriram nomes para ele. Um deles ? Vit?ria.

A pol?cia ainda n?o tem pistas do paradeiro da m?e da menina. O caso est? sendo investigado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES