Bebê baleado na barriga da mãe no Rio, está paraplégico

Claudinéia dos Santos Melo estava grávida de nove meses

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê de Claudinéia dos Santos Melo, que estava grávida de nove meses e foi atingida por uma bala perdida no fim da tarde de sexta-feira (30), em Duque de Caxias, ficou paraplégico. A criança veio ao mundo numa cesariana de emergência e permanece internada no CTI.

Claudinéia estava na Favela do Lixão, no Centro de Caxias, e foi levada para o hospital Moacyr do Carmo. Os médicos fizeram uma cesariana de emergência e, durante a cirurgia, descobriram que o bebê também estava ferido.

O tiro atravessou o quadril da mãe e atingiu a criança - perfurou os pulmões e provocou uma lesão na coluna. O bebê passou por duas cirurgias e, depois, foi transferido pro hospital Adão Pereira Nunes. O secretario de saúde de Duque de Caxias, que é médico ginecologista, acompanhou.

'Quadro de saúde é gravíssimo'

José Carlos Oliveira, que está acompanhando o atendimento de Claudinéia, falou sobre o atendimento a mãe e bebê.

“O quadro de saúde da mãe é grave. Ela está no CTI e está sendo acompanhada pela equipe do Hospital Moacyr do Carmo e está sendo assistida. A criança foi transferida para o Hospital Adão Pereira Nunes onde, por volta de 3h, 4h foi trocado o dreno do tórax. O quadro do bebê é gravíssimo”, explicou o secretário.

O marido de Claudinéia e pai do bebê, Clebson Cosme da Silva, contou que conseguiu falar com a mulher dele. Ela está consciente, apesar de continuar internada no CTI. Ele também falou do filho, Arthur.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES