Bebê de 1 ano morre após hipopótamo virar canoa em rio cheio de crocodilos

As autoridades estão avaliando a possibilidade de remover os hipopótamos da região devido a múltiplos incidentes envolvendo esses animais.

Os hipopótamos, que pesam mais de quatro toneladas e são territorialistas, são responsáveis por mais fatalidades humanas do que qualquer outro animal no mundo. | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 1 ano faleceu e 23 pessoas estão desaparecidas após um ataque de um hipopótamo, que virou uma canoa em um rio infestado de crocodilos, no sul do Malauí. A canoa de madeira, transportando 37 pessoas pelo rio Shire em direção a Moçambique, foi atingida pelo hipopótamo no distrito de Nsanje na última segunda-feira (15), conforme a TV estatal MBC relatou. 

A polícia, com o auxílio de voluntários do Programa Mundial de Alimentos estabelecidos na área, resgatou 13 pessoas por meio de uma operação com barcos de resgate, afirmou Dominic Mwandira, comissário de polícia do distrito de Nsanje. As demais vítimas são consideradas mortas, pois estão desaparecidas há aproximadamente 48 horas. As autoridades estão avaliando a possibilidade de remover os hipopótamos da região devido a múltiplos incidentes envolvendo esses animais.

Bebê de 1 ano morre após hipopótamo virar canoa em rio cheio de crocodilos (Foto: Reprodução/ Twiiter)

O transporte de passageiros em embarcações na área não é regulamentado. As buscas pelos desaparecidos continuam hoje (17/5). Agnes Zalakoma, porta-voz da polícia, alertou para a periculosidade da região, citando a baixa profundidade do rio e a presença frequente de crocodilos e hipopótamos, que causam incidentes como o que estão enfrentando.

 Os hipopótamos, que pesam mais de quatro toneladas e são territorialistas, são responsáveis por mais fatalidades humanas do que qualquer outro animal no mundo. As populações ribeirinhas na África, que utilizam pequenas canoas para navegar pelos rios, são as principais vítimas, já que são consideradas uma ameaça pelos hipopótamos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES