Bebê de 1 mês e 21 dias de vida morre após ser amamentada pela mãe

Em uma rede social, a mãe da criança publicou uma declaração de amor à filha juntamente com um vídeo em que aparece a bebê.

Avalie a matéria:
Bebê | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma bebê de apenas um mês e 21 dias de vida morreu em Álvares Machado (SP), vítima de uma parada respiratória, após ter sido amamentada pela mãe. Foi o avô paterno da criança quem compareceu à Delegacia da Polícia Civil e comunicou o caso, que foi registrado como morte suspeita acidental.

Mãe publicou declaração de amor em rede social

De acordo com a polícia, o avô contou que recebeu uma ligação do filho o chamando para se dirigir à sua residência. Ao chegar ao local, ele observou que a criança apresentava o rosto roxo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar o socorro e levou a bebê à Santa Casa de Álvares Machado, onde foi constatado o óbito por parada respiratória, neste domingo (27). O médico plantonista encaminhou o familiar para realizar o Boletim de Ocorrência, segundo a Polícia Civil.

No boletim, a informação prestada pelo familiar foi a de que a mãe da criança, após tê-la amamentado, teria adormecido sobre a bebê.

Ainda conforme a polícia, foi solicitado exame necroscópico da criança ao Instituto Médico Legal (IML), em Presidente Prudente (SP).

A Polícia Civil informou que foi instaurado inquérito policial para apurar o caso e que, além do exame, serão ouvidos depoimentos dos pais e médico para apurar a causa da morte da criança.

A bebê foi sepultada, na tarde desta segunda-feira (28), no Cemitério Municipal do distrito de Nova Pátria, em Presidente Bernardes (SP).

Em uma rede social, a mãe da criança publicou uma declaração de amor à filha juntamente com um vídeo em que aparece a bebê.

"Saiba q msm aí no Ceu, distante da gente agnt nunca vai deixar e te amar ou te esquecer um só dia [sic]", disse a mãe.

"Meu coração doi, meu coração doi, meu coração doi que saudades e vc minha pequena, que saudades de vc meu amor, saudade essa q nunca passará [sic]", prosseguiu a mulher (veja a reprodução abaixo).

Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES