Mãe é dopada por criminosa e tem bebê de 22 dias roubado

Imagens das câmeras do local não ajudam na identificação da mulher.

Mãe é dopada por criminosa e tem bebê de 22 dias roubado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê de 22 dias foi roubado da mãe na noite desta terça-feira (20) dentro do Tivoli Shopping, em Santa Bárbara d?Oeste (SP). A mãe da criança, de 15 anos, foi dopada por uma mulher que ficou "amiga" da vítima durante a gestação, de acordo com Solange Barbosa, a avó paterna do bebê. O caso foi registrado no plantão policial da cidade como subtração de incapaz.

Segundo o marido da avó da vítima, um ajudante de produção, quando a estudante ainda estava no quinto mês de gestação de Gabriel uma mulher apareceu e se apresentou como integrante de uma organização não governamental (ONG) que apoia adolescentes grávidas. ?Ela disse que ia ajudar e ganhou a confiança da menina?, contou o homem que não quis se identificar.

Na terça, a suspeita disse à mãe do bebê que tinha conseguido uma consulta médica para a criança, que sofre de problemas de coração, em Americana (SP), mas a avó, de 34 anos, desconfiou e foi junto, segundo o ajudante. ?Meu filho de nove anos também estava com elas e contou que a mulher falava o tempo todo ao celular em uma língua estrangeira?, disse.

Quando chegaram a Americana, porém, a suspeita disse que a consulta teria que ser desmarcada, mas que pagaria um lanche para a adolescente. ?Minha esposa tinha que trabalhar, então, sugeriu que elas fossem comer no shopping Tivoli, onde trabalha, pois poderia "ficar de olho? nelas?, disse o marido.

Ainda segundo o ajudante, a suspeita teria aproveitado um momento de descuido e colocado alguma substância no suco da mãe do bebê. Ela também deu dinheiro ao menino de nove anos para que fosse ao fliperama. ?Foi nessa hora que a mulher roubou o bebê. Minha esposa disse que a filha dela começou a passar mal e, quando viram, a criança tinha sumido?, contou.

De acordo com a descrição da avó da criança, a suspeita tem cerca de 1,75 metro de altura e usava peruca preta e lentes de contato verdes. Segundo a avó, ela dizia que tinha câncer e, por isso, optava pela peruca.

A mãe do bebê foi levada ao pronto-socorro Afonso Ramos, em Santa Bárbara, e até a manhã desta quarta-feira (21) ainda sentia efeitos da "droga" na bebida, segundo o ajudante. A polícia ainda não sabe que substância foi utilizada. "O trabalho foi profissional. Provavelmente a criança vai ser vendida. A polícia tem que agir rápido para que essa mulher não pegue um avião e suma de uma vez", alertou.

Ainda de acordo com o ajudante, a suspeita teria sido vista por testemunhas saindo do estabelecimento pela porta da frente com o bebê no colo. Ele disse ainda que o circuito interno do shopping registrou o momento do roubo.

O Tivoli Shopping, por meio de assessoria de imprensa, informou que não é possível identificar a suspeita do crime. A mulher, segundo o shopping, andou o tempo todo com a cabeça abaixada no local. A nota do centro de compras disse ainda que a sua equipe apura os fatos, mas que não irá ceder as imagens para a imprensa para não atrapalhar as investigações. O vídeo foi cedido apenas para a polícia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES