Bebê de três meses espancada pela mãe receberá alta após fraturas na cabeça

Menina está estável na enfermaria sem indicação cirúrgica, diz hospital. Criança de 3 meses era agredida pela mãe e teve fraturas na cabeça.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bebê de 3 meses que foi jogado no chão pela mãe em Campinas (SP) está estável no Hospital Municipal Mário Gatti e poderá ter alta em dois dias, segundo a assessoria de imprensa da unidade. A menina foi transferida do Hospital Celso Pierro, onde estava desde a noite de terça-feira (18), nesta quarta. O retorno da criança para casa depende da definição da Justiça sobre quem terá a guarda.

A transferência foi necessária, de acordo com o Hospital Celso Pierro, porque a bebê estava no pronto-socorro da unidade, onde fez exames que constataram as fraturas no crânio, braço e mandíbula. A menina precisava de internação, mas não havia vagas. No Hospital Mário Gatti a criança está na enfermaria e, segundo a assessoria, não tem indicação de cirurgia porque as lesões não seriam graves.

A bebê tem sido acompanhada pela avó paterna, mas a guarda ainda não foi definida pela Vara da Infância e Juventude de Campinas. A criança recebeu a visita do pai na manhã de quarta antes da transferência.

Mãe confessou

A menina deu entrada no no Hospital Celso Pierro com ferimentos que fizeram o médico desconfiar de agressão e chamar a Polícia Militar. A mãe, Jéssica Pereira dos Santos, foi levada para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde teria confessado o crime em depoimento. Como não houve flagrante, a jovem vai responder em liberdade. Após depor, ela confessou ter agredido a filha aos jornalistas.

"Eu estava muito nervosa. Eu peguei e joguei ela no chão e puxei pelo braço", conta a mãe em entrevista para a EPTV, afiliada da TV Globo. Em seguida, ela disse estar arrependida. "Se pudesse, voltaria atrás e não faria isso". Segundo o Soldado da Polícia Militar Marcos Oliveira, a criança ainda foi diagnosticada com outras lesões que seriam mais antigas, como ossos calcificados.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES