Bebê é abandona em um sacola com zíper e coberto de formigas em Teresina

O caso será levado à juíza da Infância e da Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por: Efrém Ribeiro

Um bebê do sexo masculino foi encontrado na manhã de sábado por populares em um matagal no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina. O bebê de um dia foi levado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O bebê estava roxo e tremendo de frio. Seu estado de saúde é grave e foi encaminhado para a Maternidade Dona Evangelina Rosa, no bairro Ilhotas, na zona Sul de Teresina.

A dona de casa Ednólia de Sousa Cruz, de 41 anos, levou o bebê para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no bairro Redenção, na zona Sul da capital. Ela disse que o bebê foi encontrado pela nora, que está grávida de oito meses. Ednólia de Sousa Cruz falou que o bebê foi achado dentro de uma bolsa, enrolando em um saco plástico e repleto de formigas.

"Ele estava dentro de uma bolsa com o ziper fechado. Minha nora ouviu o choro e pensou que fosse um gato. No segundo choro, descobriu que era um bebê. Ela abriu a sacola e viu que ele estava coberto de formigas", disse a dona de casa.

O conselheiro tutelar da Criança e do Adolescente Djan Moreira disse que os procedimentos legais serão tomados e o bebê será encaminhado para uma casa de acolhimento. O caso será levado à juíza da Infância e da Juventude de Teresina, Maria Luiza de Moura Mello e Freitas.

"Neste caso, como a criança foi deixada em um matagal, dividindo espaço com porcos, cachorros e sofrendo com a chuva, fica caracterizado o abandono de incapaz. Isso é crime, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente", disse Djan Moreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES