Bebê é encontrado por pescadora dentro de uma caixa de papelão

Recém-nascido ainda estava com cordão umbilical perto de árvore.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido, ainda com cordão umbilical, foi encontrado por um casal de pescadores dentro de uma caixa de papelão por volta de 1h desta segunda-feira (8), no balneário de Povoação, a aproximadamente 50 km de Linhares, no Norte do Espírito Santo. O bebê foi levado para o Hospital Geral de Linhares (HGL) e jestá à disposição da Vara da Infância e Juventude do município. A Polícia Civil vai investigar quem são os responsáveis pelo o abandono.

A pescadora Benedita Barbosa contou que voltava do Rio Doce quando ouviu o choro de criança e, ao se aproximar do barulho, com a ajuda de uma lanterna, encontrou a caixa de papelão com o bebê dentro, debaixo de uma árvore, e levou a criança para casa.

Benedita pensa em adotar a menina que ganhou o nome de Maria Vitória. ?Sou mãe e todos os meus filhos estão crescidos, agora quero criar essa criança. Quero muito ela pra mim. Maria Vitória estava no frio, com fome e sendo picada por mosquitos?, contou.

O casal ligou para o motorista da ambulância do HGL, por ser conhecido pelos moradores da região, e ele chamou a polícia.

Durante a manhã, a menina passou por uma série de exames médicos e foi liberada para a Justiça.

Ainda na tarde desta segunda-feira, ela será levada por uma equipe do Conselho Tutelar do município ao orfanato Rafael Tomas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES