Bebê é jogado de 5º andar de prédio pelo duto do lixo

Segundo a polícia, recém-nascido foi jogado pela mãe, de 21 anos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido foi encontrado em meio ao lixo de um prédio em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na manhã deste domingo (10). Segundo a Polícia Civil, o neném foi jogado do quinto andar do prédio pelo duto de lixo e encontrado pelo zelador do edifício. A criança, que recebeu o nome de Vitor, foi encaminhada para o hospital, onde passa bem, de acordo com a unidade.

Mãe diz não saber de gravidez

A mãe da criança, de 21 anos, alegou na delegacia desconhecer que estivesse grávida. Ela contou que começou a passar mal durante a madrugada de sábado e deu à luz sozinha em casa. Quando viu o bebê, achou que a criança estava morta, já que ela estava com o corpo roxo e não se mexia.

Por isso, segundo depoimento, ela embrulhou o bebê num jornal e jogou pela lixeira. Por volta de 7h deste domingo o zelador do prédio foi recolher o lixo e ouviu o choro da criança. A polícia foi chamada e encaminhou a criança ao hospital Tentativa de infanticídio Na 32ª DP (Taquara), onde a ocorrência foi registrada, a mãe da criança disse que não tinha nenhum sintoma de gravidez, pois não enjoava, e continuava menstruando normalmente.

Ela contou que tomava alguns medicamentos para o tratamento de um microtumor na tireóide e estava sendo acompanhada por um endocrinologista.

O bebê nasceu com 2,8 kg. A mãe da criança também foi levada ao hospital para fazer uma curetagem e passa bem. Segundo o delegado titular da 32ª DP, João Luiz Garcia, a mãe foi indiciada por tentativa de infanticídio.

Segundo o delegado, a mãe tem 75kg e 1,55m. Como estava em condição puerperal (período após o parto), o delegado considerou que o estado psíquico da jovem estava alterado. Ela pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder ao processo em liberdade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES