Bebê é salvo por PRF após se engasgar e ficar desacordado na BR-343

O bebê, de dois meses chegou à unidade da PRF sem os sinais vitais, e foi reanimado pelos policiais.

PRF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Rodoviários Federais salvaram, na noite de terça-feira (29/12), um recém-nascido de dois meses que estava sem os sinais vitais. A ação aconteceu na rodovia BR-343, em Teresina. Os policiais estavam na Unidade Operacional quando a criança chegou nos braços de duas mulheres que estavam desesperadas. O bebê não apresentava os sinais vitais, não apresentava movimentos e estava com quadro similar de hipotermia (quando a temperatura do corpo cai drasticamente).

Os policiais iniciaram o procedimento de reanimação, realizando a manobra de heilmlich que consiste em fazer massagens e pequenos movimentos na região do tórax, tendo em vista que o bebê não respirava mais. Em segundos a criança voltou a respirar e os batimentos cardíacos foram normalizados.

Após o susto, a mãe informou que a criança havia se engasgado com o leite materno e não respondia mais aos estímulos. Os policiais orientaram a família a procurar a unidade de pronto atendimento mais próxima para que fosse realizados exames de rotina para essa situação. A criança passa bem.

PRF usa manobra de heilmlich para salvar recém-nascido - Foto: Divulgação/PRF

Família pediu ajuda da PRF após bebê ficar desacordado - Foto: Divulgação/PRF



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES